30/03/2016

Prefeituras investem em sistemas de videomonitoramento

Image01

Prefeituras investem em sistemas de videomonitoramento
Com o uso de sistemas de segurança, administração municipal de Contagem (MG) visa reduzir crimes e atos de violência contra o patrimônio público

São Paulo, 10 de março de 2016 – Além de saúde e educação, o emprego de recursos financeiros em segurança pública de qualidade são algumas das exigências da população brasileira. Assim, para atender as solicitações de seus cidadãos e a manutenção dos espaços públicos, a Prefeitura de Contagem (MG) investe em segurança.

Com o intuito de ofertar um serviço de qualidade e, por consequência, diminuir crimes e atos de vandalismo, a administração municipal adquiriu o Sistema D-Guard da Seventh, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologia para monitoramento e gerenciamento de imagens e acesso, que foi instalado na Central de monitoramento, na Guarda Municipal da cidade.

“Além da Seventh, também usamos o software Sigma da empresa Segware, que trabalha em conjunto com o D-Guard. Assim, quando ocorrem disparos de alarme, são exibidas as imagens do local violado”, conta Marcos Rocha, da Stratum Segurança, responsável pelo projeto. Segundo ele, 685 Câmeras IPs fixas e Speed Dome da marca Atronix, com resolução de 1MP estão espalhadas por Contagem (MG).

O setor de câmeras de segurança eletrônica funciona 24 horas por dia e fiscaliza pontos estratégicos do município. Dois profissionais (por turno) são responsáveis pelo monitoramento do sistema, que está em operação desde 2014.

Sobre a Stratum

Stratum Segurança Ltda é uma empresa fundada em 1999, atuante nas áreas de Gestão Logística, Gerenciamento de Riscos e Segurança Patrimonial, por meio de projetos personalizados em todo Território Nacional.Com matriz instalada em Belo Horizonte (MG), a companhia conta com uma equipe de apoio para atendimento comercial e operacional para a cidade de São Paulo (SP). Site: www.stratum.com.br.