13/12/2016

O III Seventh Tech Conference

banner_site

Jurerê Internacional recebe o III Seventh Tech Conference
Terceira edição do evento promovido pela Seventh para apresentar as inovações e lançamentos para os próximos anos foi um verdadeiro sucesso

 

A Seventh proporcionou uma experiência de imersão em tecnologia e inovação na ilha de Florianópolis, nos dias 01 e 02 de Dezembro de 2016. Com um evento para 100 convidados exclusivos, a Seventh demonstrou que tem investido cada vez mais na aproximação com seus parceiros, clientes e distribuidores. São constantes os treinamentos, as visitas, as trocas de experiências e o estreitamento desse relacionamento por meio de ações formais e informais.

Para reafirmar esse laço e proporcionar aos participantes dois dias de muita informação e descontração, a Seventh convidou parceiros, clientes e distribuidores para o 3º Seventh Tech Conference. O evento aconteceu no hotel Jurerê Beach Village, na paradisíaca praia de Jurerê Internacional, reunindo palestras e debates em um clima propício para a troca de ideias e de boas práticas entre os participantes.

Organizado pela Seventh, o evento foi patrocinado pela Proimage, Tecvoz, Axis, Honeywell, JVA, Linear-HCS, Opens, SDC, Softguard e Venetian, e obteve o apoio da revista Digital Security e do SIESE-SC.

.

fotos3

.

Sobre o evento

O Seventh Tech Conference surgiu há 3 anos com a proposta de reunir os principais clientes da Seventh em um ambiente informativo e descontraído. Durante 2 dias, os convidados foram envolvidos em uma experiência de imersão repleta de tecnologia e inovação. A proposta do evento foi estimular a troca de ideias, demonstrar as inovações realizadas pela Seventh ao longo do ano, apresentar as principais novidades e tendências para o futuro do segmento e por fim, demonstrar na prática, a tecnologia sendo aplicada em situações reais e cases de sucesso.

.

convite-tech-conference-2015-1

.

Jurerê Beach Village

O evento aconteceu no hotel Jurerê Beach Village, que fica localizado no coração de Jurerê e ofereceu uma excelente estrutura, além do local paradisíaco. O encerramento do evento se deu com um almoço no Restaurante Villa do Porto, em Santo Antônio de Lisboa, com comidas tradicionais da região.

.

fotos2.

Programação

Além do local paradisíaco, o evento contou com diversas rodadas de palestras interativas, onde foram apresentadas novas tecnologias, cases de sucesso, novidades e debates abertos. O ambiente foi propício à interação e o fortalecimento do networking entre os participantes. Confira abaixo as novidades apresentadas no evento:

.

calendar

.

Primeiro dia | 01 de Dezembro de 2016

O evento teve início com as boas vindas realizada pelo diretor da Seventh, Paulo Schwochow, que abriu a rodada de palestras. Em seguida, o diretor Carlos Schwochow expôs o contexto atual do mercado de monitoramento de imagens e como a Seventh está inserida nele. “No segmento de centrais de monitoramento de imagens, a Seventh possui mais de 90% do mercado atualmente. Praticamente todas as empresas que oferecem monitoramento de imagens de maneira profissional possuem o D-Guard Center instalado” destacou Carlos. Schwochow também falou sobre o crescimento da Seventh no mercado de projetos de monitoramento, no qual a empresa tem uma posição de destaque, atuando em diversas regiões do Brasil e expandindo fortemente as relações comerciais na América Latina.

.
map

.

Expansão Internacional

Em seguida, Cláudio Vasques, consultor comercial (LATAM), falou sobre o crescimento internacional da Seventh e sobre os planos de expansão comercial para a América Latina. Segundo Cláudio, que está na empresa desde 2014, o principal desafio superado pela Seventh foi a adequação de linguagem, tanto dos meios de comunicação, quanto do suporte técnico. Com o material traduzido e com o suporte trilíngue, a abertura de canais de distribuição (distribuidores, integradores, empresas parceiras) se tornou rápida e eficiente, proporcionando à Seventh, diversas oportunidades de participações nas principais feiras do setor de segurança.

.
d

.

D-Guard Center e D-Guard Projects

Após o discurso sobre a expansão internacional, os representantes Ivo Junkes e Fabrício Junqueira apresentaram ao público presente, os principais produtos da Seventh, os sistemas D-Guard Center (software de gerenciamento de vídeo para Centrais de Monitoramento de imagens) e o D-Guard Projects (software de gerenciamento de vídeo para Projetos de Monitoramento de imagens). Ivo Junkes iniciou a palestra abordando os principais benefícios do sistema para as Centrais de Monitoramento, dando foco na integração do sistema de monitoramento de vídeo em conjunto com o sistema de monitoramento de alarmes. Na sequência, Fabrício Junqueira apresentou o sistema D-Guard Projects e as inúmeras possibilidades em que ele proporciona aos projetos de monitoramento.

.

.

Inovações e lançamentos Seventh

Após as palestras introdutórias, a Seventh iniciou a apresentação das inovações lançamentos:

.\

.

Conectividade:

Guilherme Aguiar, desenvolvedor do sistema D-Guard, explicou para o público sobre as novas possibilidades de conectividade do sistema, que agora é integrado com o protocolo IPv6. Segundo Guilherme, o IPv6 é um protocolo mais adequado aos dias atuais, uma vez que aumenta o número de endereços possíveis, facilitando a relação de endereços com a grande quantidade de dispositivos conectados à internet (que está cada vez maior na sociedade em que vivemos). “No D-Guard tudo continua como era antes, porém, ao invés de o usuário inserir o endereço IP antigo no sistema, ele pode inserir o endereço no formato IPv6” completa Guilherme.

.

storage

.

Gravação

Wagner Cunha, gerente de desenvolvimento da Seventh palestrou sobre o sistema de gravação do D-Guard, que passou por melhorias em suas funcionalidades nos últimos tempos. Uma dessas melhorias foi a possibilidade de definir, por câmera, qual o número de dias de gravação que o sistema deverá manter. Por exemplo, quando for atingido o número de 7 dias de gravação para a câmera, o sistema irá reciclar as gravações mais antigas, deixando de ocupar mais espaço que o necessário para essa configuração. Isto irá gerar novas possibilidades de renda para as centrais de monitoramento via Internet, que, à partir de agora, poderão oferecer planos diferenciados de gravação para cada cliente ou para cada câmera. Outra funcionalidade importante adicionada ao D-Guard recentemente, foi a possibilidade de configurar um disco de emergência que entra em ação quando ocorre uma falha de gravação em um dos discos do sistema. Quando o disco que originou a falha volta a funcionar, o sistema automaticamente desliga o modo de emergência. Desta maneira, não existe a possibilidade de perda de gravações em caso de uma falha de rede ou de hardware.

.

groups

.

Cadastro de Grupos

Bruno Mondini, técnico de suporte da Seventh apresentou a nova configuração de grupos de equipamentos do D-Guard, que foi desenvolvida inicialmente com a intenção de facilitar e organizar o envio de snapshots por e-mail. Esta nova funcionalidade permite que o usuário, ao tirar um snapshot de uma câmera ou layout, já tenha a imagem vinculada a um destinatário específico, automaticamente. “Esta implementação otimiza a velocidade do processo de segurança e inibe que essa imagem seja enviada para um destinatário errado, reduzindo as chances de erros.”, afirma Bruno. Nas próximas versões do sistema, esses grupos servirão para aprimorar a organização dos clientes cadastrados na Central de Monitoramento, além de facilitar a visualização das informações da lista de servidores do sistema, onde um cliente com 2 ou mais DVR’s apareçerá de forma organizada e segmentada para os operadores.

.

phone

.

Telefonia automática

Guilherme Aguiar e Ricardo Reibnitz apresentaram a funcionalidade de telefonia automática do sistema D-Guard, que utiliza o serviço de mensagens de voz da parceira OpenS para realizar chamadas telefônicas diretamente do sistema D-Guard, informando o status das câmeras, eventos disparados, entre outras funcionalidades. “No DGuard, temos uma tela bastante simples de configuração. Nela você encontra uma opção para selecionar o serviço de telefonia desejado e preencher as informações solicitadas. Após a conexão estabelecida, é possível receber chamadas no número cadastrado, informando a ocorrência” comenta Guilherme. Ricardo Reibnitz complementou a apresentação informando sobre os códigos de utilização e as possibilidades de personalização das mensagens, que aumentam as possibilidades para as empresas de monitoramento, uma vez que poderão oferecer serviços para seus clientes, cada vez mais personalizados.

.

plate

.

Melhorias no LPR (Leitura de placas automotivas)

Daniel Toledo, analista de projetos da Seventh apresentou as novidades implementadas no LPR (mecanismo de leitura de placas automotivas) do D-Guard no ano de 2016. Entre as novidades apresentadas, Daniel abordou o suporte à análise de imagem (leitura de placa) por gatilho. “Agora o software permite que a análise seja feita através de um gatilho (laço indutivo, sensor de infravermelho, botões de estacionamentos, etc.), que também pode ser feito através de qualquer evento no DGuard, ou seja, uma detecção de movimento, uma cerca virtual, barreira virtual podem ser os gatilhos para a análise do LPR.” Afirma Daniel. Um exemplo de utilização deste recurso são as operações em shoppings, supermercados e estacionamentos com cancelas. Assim que o cliente para o veículo, ele aperta o botão para a retirada do ticket e neste momento o comando é enviado para o D-Guard, que automaticamente faz a leitura dos caracteres da placa do automóvel. Uma das principais vantagens deste recurso é a economia de processamento e automaticamente economia de estrutura(servidores) pois a análise é feita somente por demanda. Um outro recurso implementado no sistema em 2016 foi a permissão para a importação e exportação de lista de placas de veículos autorizados e/ou não autorizados. A vantagem deste recurso é a possibilidade de integração com softwares de controle de acesso, ERP, e até mesmo softwares públicos que possam criar uma rotina de atualização das placas permitidas e não permitidas (como o SINESP Cidadão).

.

mobile

.

D-Guard Mobile para Centrais de Monitoramento

Ivo Junkes falou sobre as novas possibilidades para as centrais de monitoramento com o D-Guard Mobile. No último ano a Seventh desenvolveu diversas melhorias no aplicativo, tornando possível o controle do período em que os clientes das centrais de monitoramento acessam as imagens das suas câmeras, eliminando assim, os riscos de uma sobrecarga no servidor. Além desta melhoria, agora as centrais de monitoramento podem personalizar todo o aplicativo com a identidade visual de sua empresa, desde a interface, até o mecanismo de download na App Store. A personalização do aplicativo faz com que a empresa possa repassar aos seus clientes, a confiança e a credibilidade da sua marca. O Aplicativo Mobile da Seventh conta com uma navegação simples e intuitiva, podendo controlar até 8 câmeras em full screen, utilizar recursos de zoom digital (e ótico, no caso de câmeras PTZ), controlar presets, visualizar layouts, pesquisar imagens diretamente do servidor e controlar dispositivos I/O (módulos de automação), diretamente do smartphone ou tablet. O D-Guard Mobile é gratuito e está disponível para Android e iOS.

.

brain

.

Melhorias no módulo Intelligence

Daniel Toledo apresentou as melhorias feitas no Intelligence, ferramenta gratuita do D-Guard que permite a automatização do sistema. O Intelligence possui recursos que possibilitam que os eventos gerados no sistema sejam automaticamente tratados através de ações customizáveis. Além disto é possível realizar a criação de rotinas e programas condicionais, controlando automaticamente, o comportamento do ambiente. “Com o Intelligence, é possível programar o sistema para que, às 8:00 da manhã, você ligue todas as luzes da sua empresa e às 18:00, desligue todas elas, porém, com a condicional de que seja realizado somente em dias de semana, por exemplo”, comenta Daniel. O Intelligence é um módulo que possibilita ao usuário do sistema, gerenciar a Chegada Assistida, controlar a gravação das câmeras, o envio de e-mail para os clientes, a troca de layout do operador, entre outras funções automáticas e programáveis À partir de 2017, o Intelligence irá contar com novos recursos de chamada telefônica, ativação do LPR, troca de stream/perfil automático, layout dinâmico, entre outras funcionalidades.

.

web

.

D-Guard Web

Uma das mudanças estratégicas que a Seventh vem realizando no D-Guard é a criação das interfaces de administração do software para a Web. E o responsável pela apresentação desta novidade foi o gerente de desenvolvimento Wagner Cunha. Wagner demonstrou os benefícios de uma interface web e as possibilidades que ela traz para o usuário. A interface Web torna o D-Guard mais acessível e mais fácil de ser configurado, não necessitando a instalação de um software específico no computador. Além disso, o acesso passa a ser possível de qualquer computador ou dispositivo que suporte um navegador Web moderno (Linux, Macs, celulares e tablets). Outra vantagem do acesso via Web é permitir realizar a administração do sistema por múltiplos usuários simultaneamente, o que facilita a operação nas centrais de monitoramento. Desde a versão 5.0.1.7, o D-Guard permite o cadastro de equipamentos (câmeras IP, DVRs, etc), à partir do browser. A tela de cadastro de equipamentos da nova interface web foi redesenhada para conduzir o usuário durante o processo de adição de um novo equipamento, como um assistente (wizard). A partir das informações de acesso fornecidas, o sistema permite detectar automaticamente o modelo do equipamento. A listagem de equipamentos cadastrados também passa a ser mais objetiva, agregando todas as informações de acesso ao equipamento em uma só tela. Com o planejamento de efetuar uma transição gradual, durante 2017 a Seventh pretende adicionar as novas interfaces Web de maneira gradativa e à medida que os usuários realizem todas as operações que eram possíveis na interface desktop, irá substituir a administração Desktop pela administração Web. Aproximadamente 70% das funcionalidades de administração do D-Guard já foram portadas para a nova plataforma. Escolhemos portar as funcionalidades de maior incidência de utilização, e desta forma, acreditamos que o D-Guard Web já atende boa parte dos principais cenários de uso no mercado atual.

.

player

.

Melhorias no Player – Exportação de áudio e vídeo

Ricardo Reibnitz apresentou a mais recente atualização do D-Guard que permite a exportação de áudio e vídeo em um só arquivo. “Nas versões anteriores, o software exportava somente o vídeo no formato .mp4. Com essa atualização, permitimos aos nossos clientes, que obtenham dados mais precisos das ocorrências, podendo exportar e salvar as imagens e o áudio em conjunto, para posterior análise”, explica Ricardo Reibnitz, representante comercial da Seventh.

.

case

.

Cases de Sucesso com Patrocinadores

Após a palestra de Ricardo, o evento deu abertura aos Cases de Sucesso, uma rodada de palestras curtas, que foram feitas em conjunto com os patrocinadores do evento, para que eles pudessem apresentar suas soluções e lançamentos para o ano de 2017, bem como Cases reais de aplicação de suas tecnologias implementadas em conjunto com as soluções da Seventh. Proimage, Tecvoz, Axis, Honeywell, JVA, Linear-HCS, Opens, SDC, Softguard e Venetian subiram ao palco para demonstrar os Cases e soluções integradas aos sistemas Seventh.

.

debate

.

Debate – O mercado de Monitoramento de Imagens

Logo após os Cases de Sucesso, foi realizado um debate no qual um representante da Seventh e representantes das empresas patrocinadoras puderam responder às perguntas enviadas por Whats App pelos participantes do evento ao moderador do debate, Paulo Schwochow. Foram discutidos vários assuntos como: O mercado de monitoramento de imagem, os rumos do mercado com as diferenças entre as novas tecnologias analógicas de alta definição e a tecnologia de vídeo IP, as inovações da Seventh, entre outros assuntos.

.

concierge

.

Portaria Remota

Ivo Junkes demonstrou ao vivo, o funcionamento das soluções D-Guard e Situator para a realização da Portaria Remota. Ivo simulou uma solicitação de entrada em um condomínio fictício, cadastrou o celular de um convidado da plateia para autorizar (ou não) a entrada do visitante e, ao receber a autorização, permitiu a abertura das portas, remotamente. Ivo explicou o quanto o controle de acesso remoto está gerando economia aos moradores de condomínios e satisfazendo as necessidades de zeladores e administradores de edifícios residenciais, comerciais e industriais.

.

cloud

.

D-Guard Cloud

A grande estrela do evento foi o D-Guard Cloud, nova solução desenvolvida pela Seventh que estará disponível ao mercado em janeiro de 2017. Carlos Schwochow iniciou sua palestra demonstrando os benefícios da gravação de vídeo em nuvem. Segundo Carlos, a nuvem proporciona mais segurança das imagens em caso de falha, roubo ou sabotagem dos equipamentos, além de tornar possível o compartilhamento das imagens das câmeras com terceiros, de maneira fácil e rápida. O D-Guard Cloud também consegue verificar o status dos equipamentos conectados, emitindo alertas em caso de falhas ou desconexões. Com o D-Guard Cloud, o usuário pode verificar as imagens de várias câmeras simultaneamente, além de buscar as imagens das ocorrências com recursos de linha do tempo e pesquisa por miniaturas, que permitem localizar facilmente o momento de um acontecimento específico, proporcionando grande economia de tempo na localização de eventos. Além da visualização das imagens, o D-Guard Cloud possibilita o download dos vídeos para o computador, com recursos de áudio e vídeo integrados. As opções de compartilhamento de imagens do D-Guard Cloud foram elaboradas para facilitar a comercialização das centrais de monitoramento. É possível disponibilizar o acesso das câmeras por um período de tempo determinado, selecionar quais câmeras serão compartilhadas e com quantas pessoas o acesso será compartilhado. A Seventh possui planos com diferentes resoluções e valores. Para mais informações, acesse: www.seventh.com.br

.

drink

.

Coquetel de Confraternização

Após um dia recheado de informações e inovações, a Seventh ofereceu a seus convidados um coquetel, proporcionando uma troca de ideias e networking, com direito a banda ao vivo e apresentação musical, para que todos pudessem relaxar, contemplar a boa música e aproveitar a estrutura do hotel, à beira da praia de Jurerê Internacional.

.

calendar

.

Segundo dia | 02 de Dezembro de 2016

O segundo dia do evento começou com a palestra de Christian Visval, diretor comercial da VP Group e da Revista Digital security, que realizou a palestra de abertura do evento, com o tema: “Uma visão do Futuro”. Christian, que é formado em marketing e publicidade, possui ampla experiência no setor de segurança eletrônica e em sua palestra, abordou temas como: O futuro da segurança, a importância de investir em comunicação empresarial e as próximas tendências para o do segmento.

.

earphone

.

Suporte Técnico Seventh

Em seguida, Guilherme Fagundes, gerente de Suporte da Seventh iniciou sua palestra sobre a área de Suporte Técnico da empresa, que se preocupa em não apenas atender os clientes, mas buscar soluções com rapidez e eficiência. Guilherme destacou o espírito de equipe do time de suporte e o compromisso dos profissionais que realizam o atendimento ao público. Além da qualidade no atendimento, o suporte se preocupa com a capacitação de profissionais, que, seguindo o plano de internacionalização da empresa, possuem domínio de línguas estrangeiras para realizar o atendimento em diferentes países do mundo. “O suporte da Seventh utiliza os meios de comunicação disponíveis para solucionar rapidamente os problemas relacionados aos sistemas da Seventh. Utilizando ferramentas de CRM e acesso remoto, o suporte consegue prestar atendimento a todo tipo de implantações, falhas, treinamentos, certificações e pós-venda”, destaca Guilherme. Algumas novidades foram implementadas no setor, nos últimos tempos, como o portal de dúvidas frequentes, o plantão 24/7 para toda a base de clientes, o portal de auto-atendimento e a adoção de melhores práticas para Service Desk. Guilherme encerrou sua palestra demonstrando os números de chamados atendidos pelo suporte técnico no dia-a-dia da empresa, que juntos, somaram mais de 10 mil chamados de janeiro até novembro deste ano.

.

situator2

.

Situator

Daniel Toledo assumiu o microfone para falar do Situator, sistema de gerenciamento de informação de segurança física (PSIM) da Seventh, que entrou no mercado em 2016 e já está fazendo um grande sucesso. “O Situator é uma aplicação web para tratamento de eventos de vídeo. Ele permite tratar qualquer tipo de evento gerado pelos dispositivos conectados ao D-Guard, como perda de sinal de câmera, perda de conexão, detecção de movimento, eventos de I/O (botão de pânico, botoeira, sensores físicos, etc), eventos de analítico (obstrução, mudança de cenário, barreira/cerca virtual, objeto deixado/retirado, contagem, direção, velocidade média, etc) e eventos programados no Intelligence (rondas virtuais, correlação de horários e tipos de eventos, programação de funções personalizadas, etc). O sistema garante  que o operador de uma central, o supervisor de uma rede de lojas ou o porteiro de um condomínio tenham sempre na tela as imagens que realmente interessam no momento, junto das informações sobre os eventos de vídeo. O Situator também instrui o operador a realizar as medidas segurança necessárias em relação ao evento recebido, gerando maior velocidade na tomada de decisão e também na resolução dos problemas”, destaca Daniel. Com o Situator é possível realizar o serviço de Portaria Remota, que permite o controle de acesso à distância utilizando recursos de vídeo, acesso (biometria, cartões, senhas) e telefonia. Com o controle de acesso do Situator, além dos eventos de vídeo, são exibidos na interface, eventos de acesso como entradas e saídas autorizadas (ou negadas), senhas de coação, entre outros. Também é possível realizar o cadastro de pessoas relacionadas à contas e zonas, além de definir horários para entrada e/ou saída em determinados locais e até mesmo liberar portas e catracas remotamente utilizando a vídeo-verificação. Por ser uma ferramenta web/cloud, o Situator permite o cadastro de pessoas autorizadas à obter acesso a determinadas regiões, local ou remotamente, assim como a obtenção de relatórios de acesso, que podem ser obtidos de qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à internet. Integrado à central telefônica IP, o Situator permite que sejam realizadas chamadas telefônicas pelo próprio sistema, facilitando a comunicação do operador com o indivíduo que está solicitando a entrada (ou saída) de determinados ambientes. Além do controle de acesso, o Situator permite que o operador realize diversas ações pré-cadastradas relacionadas aos eventos gerados, podendo assim, com um clique, efetuar medidas de contenção de danos como disparar uma sirene, ligar para a polícia, acionar os bombeiros, entre outros. O Situator possui integração com dispositivos de acesso presentes em mais de 180 países e possibilita que as centrais de monitoramento possam oferecer novos serviços de Portaria Remota, resultando no aumento do faturamento e da gama de produtos/serviços oferecidos. O Situator foi desenvolvido pela Seventh para facilitar as operações de videomonitoramento e controle de acesso feitas pelas centrais de monitoramento, porteiros e empresas de segurança, bem como para projetos de monitoramento de imagens e de acesso para utilização em indústrias, comércio, condomínios, universidades, postos de combustíveis, entre outras diversas aplicações possíveis.

.

food

.

Encerramento

Após o bombardeio de informações e lançamentos, a Seventh homenageou alguns clientes com premiações inusitadas, proporcionando um momento de descontração e muitas risadas entre os participantes.

Para encerrar o evento com chave de ouro, a empresa proporcionou um almoço em um dos restaurantes mais charmosos de Florianópolis: o Restaurante Villa do Porto, em Santo Antônio de Lisboa, onde foram servidos os pratos típicos da região.

Após o almoço, os participantes se despediram de Jurerê Internacional e forneceram um excelente feedback sobre o evento que, de acordo com Carlos Schwochow, já tem data marcada para sua quarta edição. “Ficamos muito satisfeitos com o sucesso do evento e, certamente ocorrerá o IV Seventh Tech Conference. Esta proximidade com parceiros, clientes e distribuidores, principalmente nesse clima tão informal, de troca de experiências, em frente à praia, nesse local tão agradável, é importantíssima para o bom relacionamento, a continuidade de nossos negócios e a prospecção de novas possibilidades de mercado”, finaliza Schwochow.