16/06/2014

Corporate Park: Um empreendimento inovador com segurança de ponta

image01

Conhecido como um ambiente empresarial modelo, o Corporate Park adotou o que há de melhor em monitoramento de imagens: o sistema D-Guard Projects

Corporate Park é um empreendimento inovador situado na SC 401, em Florianópolis, formado por Centro de Eventos, empresas, lojas, restaurantes, ambientes educacionais, de cultura, cinema, saúde e bem estar e serviços. Formado por oito blocos independentes de dois andares, interligados por passeios e passarelas elevadas, além de um subsolo com garagem para 281 vagas cobertas e mais 100 vagas descobertas, é conhecido por ser um polo tecnológico e ambientalmente responsável na capital catarinense. Em uma área de 27.000 m², atuam hoje 54 empresas e cerca de 900 funcionários. O empreendimento foi minuciosamente planejado para oferecer às empresas, facilidades tecnológicas e baixos custos de manutenção, com incorporação de soluções inovadoras em tecnologia e administração condominial.

Toda essa estrutura necessita de um ótimo sistema de monitoramento. E é por isso que a Infotec, integradora de TI com sede no próprio Corporate, optou pela instalação do sistema D-Guard Projects, daSeventh, que também possui sua matriz no empreendimento. O D-Guard Projects monitora 72 câmeras localizadas por todo o Corporate Park. As câmeras podem ser visualizadas das três centrais internas: uma na portaria, outra no guichê de estacionamento e outra na administração.

“Apostamos na tecnologia da Seventh por conta das necessidades do Corporate. Trata-se de um sistema híbrido, ou seja, composto tanto por câmeras analógicas como IP. Desta forma, o cliente não precisou se desfazer de seu sistema analógico e ainda conseguiu continuar crescendo tecnologicamente, com câmeras IP de alta qualidade”, revela Sebastian Alonzo, suporte técnico da Infotec. Ainda de acordo com o profissional, foi instalado junto ao D-Guard Projects a transmissão de algumas câmeras por meio do sistema de rádio 5.8Ghz, ganhando-se tempo e valores de instalação.

Na portaria do Corporate Park, seguranças monitoram todos os 27.000 m² do empreendimento, constantemente, desde o estacionamento. Na guarita do estacionamento, outros profissionais controlam apenas o local, verificando as câmeras 24 horas por dia. Na central de monitoramento localizada na Administração, os profissionais podem monitorar desde a segurança de todo o local até verificar o trabalho dos terceirizados, como jardineiros, serventes, eletricistas, etc.

A gerente administrativa do Corporate Park, Rita Camargo, diz que a opção pelo sistema da Seventh, por meio da Infotec, se deu por conta da qualidade do sistema e das soluções oferecidas. “Além disso, temos uma ótima parceria com ambas as empresas e um excelente relacionamento, com assistência praticamente imediata quando necessitamos. Estamos plenamente satisfeitos e esperamos agregar ainda mais tecnologias de segurança da Seventh a este sistema”, enfatiza.