12/05/2014

Ferramenta de duplicação de câmeras aumenta visualização de sistema de segurança e reduz custos

O módulo de duplicação de câmeras do D-Guard, da Seventh, foi implantado na concessionária Santa Emília Toyota, de Ribeirão Preto, gerando mais eficiência do sistema

A concessionária de veículos Santa Emília Toyota, de Ribeirão Preto, tem seus 11.000m² monitorados por mais de 100 câmeras, entre analógicas e IPs. Todas são conectadas ao sistema da Seventh, o D-Guard e monitoradas no próprio local. O grande diferencial do projeto é que as câmeras possuem imagens duplicadas e seis equipamentos megapixel geram até 20 imagens em tela.

O sistema de duplicação de imagem da Seventh funciona de modo a duplicar uma câmera inúmeras vezes, focando locais específicos de uma grande área e, assim, dispensando a necessidade de muitas câmeras instaladas. Por ser uma câmera com alta resolução, essa ferramenta tem a função de várias câmeras separadas. Com menos câmeras, infraestrutura e mão de obra de instalação e manutenção, o custo do projeto reduz significantemente.

Recentemente, o sistema da concessionária recebeu uma atualização, com nova interface e possibilidade de visualização das câmeras por tablets e smartphones. “Utilizamos o D-Guard desde 2006. Optamos pelo sistema da Seventh porque, após várias pesquisas, verificamos que a empresa tem a melhor tecnologia para gerência e operação de imagens, além de ser um sistema muito confiável e rápido”, garante André Luís Marques, gerente de TI (Tecnologia da Informação) do Grupo Santa Emília Automóveis. A concessionária ainda realizará a troca das câmeras por HDTV.

Sobre o Grupo Santa Emília
O Grupo Santa Emília possui 110 anos de existência. Formando um dos principais business do setor automotivo do Brasil, a empresa atua em um raio de 200 quilômetros de Ribeirão Preto com cinco diferentes players – Toyota, Volkswagen, Renault, Fiat e Citroën – distribuídos em 11 lojas no interior do Estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro. Com focos na qualidade do atendimento e na ágil solução de eventuais problemas de seus clientes, a concessionária Santa Emília Toyota é uma das principais unidades da marca japonesa no Brasil. Em 2013, ela conquistou, pelo 3º ano consecutivo, o SkillContest, concurso da montadora que avalia a habilidade da equipe de Pós-Vendas em processos de diagnósticos e reparo de falhas. Na 19ª edição, três de seus profissionais ficaram na liderança da competição.

Sobre a Seventh
A Seventh desenvolve sistemas de monitoramento de imagens e automação. Há 12 anos no mercado, a empresa já tem mais de 10.000 soluções vendidas para todo o país. O sistema D-Guard é hoje o carro-chefe da empresa, solução para centrais de gerenciamento e monitoramento de imagens e automação provenientes de CFTV (circuitos fechados de TV), sistemas de automação e controle de acesso. Seus grandes diferenciais são a integração com a maioria dos sistemas e produtos do mercado, o lançamento constante de novas funcionalidades e o desenvolvimento totalmente nacional dos sistemas. A companhia recebeu, em 2013, os prêmios de melhor case geral de segurança e melhor inovação tecnológica para segurança eletrônica, durante a ISC Brasil.