18/03/2014

Grupo Lance Fiat atualiza sistema de segurança

lancefiat

Com a troca de câmeras analógicas por IP, o sistema ganha maior resolução de imagens, aumentando ainda mais a eficácia

O grupo de concessionárias da região de Ribeirão Preto, Fiat Lance, está atualizando seu sistema de segurança eletrônica. Atuando com o sistema de monitoramento de imagens D-Guard Center, desenvolvido pela Seventh, desde o início das operações – em 2008 -, a empresa quer usufruir ainda mais da experiência. Para tanto, iniciou a troca das câmeras analógicas por câmeras IP. “Para aproveitar todas as funcionalidades do D-Guard Center com maior definição de imagens, estamos realizando esta atualização gradualmente”, explica o gerente de TI do grupo, André Scapin.

Atualmente, as 7 concessionárias que fazem parte do grupo contam com cerca de 350 câmeras que realizam o monitoramento dos pátios e áreas internas dos locais, via D-Guard Center. “Podemos falar que já evitamos e desvendamos algumas tentativas de furtos por conta do sistema, principalmente com a funcionalidade de detecção de movimento”, explica.

Para Scapin, a qualidade da tecnologia da Seventh foi o principal motivo para a adesão ao sistema. “A tecnologia é ainda melhor que muitos sistemas importados, além de ser de fácil interface e acesso, com um melhor custo, assistência técnica de primeira e constantes atualizações”, destaca o gerente. “A Seventh compete com todos os grandes players deste mercado e está à frente em muitos quesitos”, garante.

O grupo Lance Fiat também está realizando a troca de alguns servidores por DVR, acompanhando a atualização do sistema.

Sobre a Lance Fiat

Atuando com as marcas Fiat, Renault e Nissan, a revendedora Lance é a única do país a receber seis títulos em programas nacionais da Fiat, que avaliam a qualidade de atendimento e o desempenho de vendas. A concessionária tem lojas em Ribeirão Preto, Franca, Sertãozinho e Jaboticabal e se destaca não apenas pelos números expressivos em vendas, pós-vendas, peças e acessórios, mas também pela sua preocupação com questões como responsabilidade social e sustentabilidade. Atualmente, a empresa emprega cerca de 650 funcionários.