01/07/2015

Sanasa utiliza sistema D-Guard em Central Própria de Monitoramento

Image-1

Sanasa utiliza sistema D-Guard para gerenciar 451 câmeras
através de Central própria de Monitoramento


A Sanasa, sigla da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A é responsável pelo serviço de abastecimento de água (captação, adução, tratamento, reserva e distribuição de água potável), coleta, afastamento e tratamento dos esgotos domésticos de todo o município de Campinas, o terceiro município mais populoso de São Paulo, com cerca de 1.154.617 habitantes.

Fundada em 1974, a Sanasa é atualmente responsável pela extensão de uma rede de água de 4.564,48 Km e possui quase 3 mil pessoas em seu quadro de colaboradores. O sistema de tratamento de esgoto possui extensão de 4.252,76 km e atende 89,19% da população de Campinas.

Para gerenciar e controlar toda esta área de abrangência, foram necessários grandes investimentos em infraestrutura. Tanto na parte de equipamentos, como na parte de monitoramento, onde, através de uma central de monitoramento própria, a Sanasa inspeciona todas as suas áreas internas e externas.

A Sanasa utiliza o sistema D-Guard, da Seventh, integrado ao sistema de alarme e atualmente é monitorado por uma equipe de operadores, que realizam o monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana. O projeto foi comercializado pela Braseg e implementado pela Strategic Security.

O sistema D-Guard gerencia 451 câmeras em 56 locais distintos. Áreas que vão desde as estações de tratamento de água, estações de tratamento de esgoto, postos de atendimento, até as áreas de manutenção. As câmeras IP, DVRs e NVRs instalados são das marcas Tecvoz e Intelbrás, formando um sistema híbrido de monitoramento, ou seja, as câmeras variam entre as tecnologias analógicas (câmeras que necessitam de um DVR ou NVR para se conectarem à rede) e IP’s (câmeras possuem conexão direta com a rede), com resoluções de 800 linhas a 2MP.

 “A Sanasa utilizava um sistema gratuito de monitoramento, antes de utilizar o D-Guard. Mas tínhamos diversos problemas com o software. E quando ocorriam travamentos em nossos equipamentos, necessitávamos verificar as imagens e comumente as tínhamos perdido. A falta de recursos do sistema também era um grande problema para nós. Desde que foi implementado o monitoramento com o sistema D-Guard, a realidade passou a ser outra. Agora, além dos benefícios da ferramenta, estamos integrando também aos nossos sistemas de alarme. Desta forma, teremos a possibilidade de verificar as imagens dos ambientes, assim que houverem ocorrências de disparo de alarme, possibilitando assim, mais rapidez nas tomadas de decisão.” Comenta Ricardo Luiz Rosa, Consultor de Segurança Empresarial e Patrimonial da Sanasa.  

Sobre a Sanasa

Fundada em 1974, a Sanasa Campinas foi uma das primeiras empresas de saneamento no Brasil a adicionar flúor no tratamento da água. O resultado foi uma sensível diminuição na incidência de cárie na população. Esse pioneirismo, de certa forma, revela a capacidade do poder público campineiro de investir em ações que resultem em modelo para o país.

De acordo com o ranking das melhores empresas do Brasil, publicado pela revista Valor 1000, de 2012, a Sanasa foi apontada como a 6ª melhor do setor em todo o Brasil e a primeira empresa municipal do país.

A Sanasa é atualmente responsável pela extensão de uma rede de água de 4.564,48 Km. O sistema de tratamento de esgoto da Sanasa possui extensão de 4.252,76 km e atende 89,19% da população de Campinas, o terceiro município mais populoso de São Paulo.

Sobre a Braseg

A Braseg  é uma empresa nacional, distribuidora de equipamentos para segurança eletrônica, que já possui mais de 15 anos de experiência no setor.  Atualmente a Braseg conta com filiais em Campinas (SP), Americana (SP), Piracicaba (SP), Jundiaí (SP), Belo Horizonte (MG) e Contagem (MG). Trabalhando com as melhores marcas de equipamentos eletrônicos para segurança eletrônica, a Braseg garante a satisfação dos clientes, buscando a melhor alternativa para seus planos e projetos de segurança pessoal, empresarial e patrimonial.

Sobre a Seventh

A Seventh desenvolve soluções para monitoramento de imagens. Há mais de 14 anos no mercado, a empresa possui mais de 10.000 sistemas vendidos para todo o país e mais de 150.000 câmeras monitoradas pelos seus clientes. O sistema D-Guard é hoje o carro-chefe da empresa, sendo a solução completa para centrais de gerenciamento e monitoramento de imagens. Seus grandes diferenciais são a integração com a maioria dos sistemas e produtos do mercado, o lançamento constante de novas funcionalidades e o desenvolvimento totalmente nacional dos sistemas.