05/02/2019

Certificações ajudam profissionais da segurança eletrônica a alcançarem melhores resultados


 

As tecnologias para o mercado de segurança eletrônica não param de evoluir. Para ajudar revendedores, integradores, operadores e distribuidores a acompanharem essas mudanças constantes e extraírem o maior valor dos softwares de monitoramento, nasceu a Seventh Academy.

Criada em 2018, a Seventh Academy oferece cursos de certificação nos softwares desenvolvidos pela empresa, o D-Guard (monitoramento de imagens) e o Situator (controle de acesso). “Criamos cursos que apresentam um conteúdo completo sobre os sistemas, incluindo atualizações dos softwares, boas práticas e insights de uso, além de oferecer um certificado válido por 12 meses”, explica o responsável pela Academy, Bruno Mondini.

No primeiro ano do projeto, 276 pessoas receberam o certificado. O público alvo são profissionais que querem aprender a usar todas as funcionalidades do sistema ou comprovar o conhecimento por meio da certificação.

 

Estrutura exclusiva

 

Inicialmente os treinamentos eram feitos apenas nos distribuidores, mas com o tempo a necessidade de uma estrutura própria foi surgindo. “Começamos qualificando para o uso do D-Guard junto aos clientes, mas com a vinda do Situator era difícil encontrar locais com a estrutura necessária para podermos explorar todos os recursos oferecidos pelo sistema”, explica o diretor Carlos Schwochow.

A empresa decidiu investir na criação de uma estrutura especial para os cursos e hoje recebe profissionais de todo os país para as qualificações. “Criamos um novo espaço na Seventh, com monitores nas mesas e câmeras conectadas a uma estrutura específica para simulação do uso dos nossos softwares no controle de acesso e monitoramento de imagem. Um espaço exclusivo que ajuda a demonstrar na prática a configuração e a integração de nossos softwares com os dispositivos de segurança, simulando diversas operações realizadas por centrais de monitoramento, e também as operações de portaria remota, que estão em alta no mercado da segurança eletrônica”, conta o diretor Paulo Schwochow.

A certificação de profissionais também faz parte do processo de implementação das ferramentas com os clientes. “A Academy acaba aumentando os resultados dos nossos clientes, uma vez que eles adquirem o domínio dos recursos oferecidos, além de reduzir custos com a qualificação dos profissionais e ajudando a escalar as nossas soluções, ou seja, é vantajoso para todos os envolvidos”, reforça Carlos Schwochow.

Atualmente as certificações são oferecidas para clientes, distribuidores, revendedores e integradores dos sistemas. Mas entre os planos para o futuro está a criação cursos também na modalidade EaD, à distância, facilitando o acesso a um número cada vez maior de profissionais. A empresa também estuda a possibilidade de abrir as qualificações para o público externo, permitindo que pessoas que querem se profissionalizar na área de tecnologias para segurança eletrônica, consigam diferenciais de mercado, como o domínio do D-Guard e do Situator.

 

Benefícios

Mesmo com o projeto sendo considerado jovem, os diretores da Seventh já conseguiram perceber o retorno do investimento com a redução de chamados no suporte, melhoria no processo de implementação, educação de mercado e com o feedback positivo dos clientes.

Mádson Leite é dono de uma empresa de portaria remota e conta que decidiu obter a certificação para ter mais conhecimentos e explorar de maneira mais eficiente os recursos do sistema Situator. Além disso, ele também buscava fortalecer o networking, trocando experiências com pessoas de outras regiões do Brasil sobre os problemas que enfrentam na área de portaria, como resolvem, etc. Hoje ele vê a certificação como um diferencial até na hora de fechar negócios. “Quando estou em uma apresentação e sou questionado em como agir ou como é registrada uma operação, por saber como o Situator ou D-Guard operam, consigo responder prontamente, criando uma solução verdadeira com utilização de recursos que nem todos conhecem”, revela Mádson.

 

Os cursos

 

O D-Guard controla, gerencia e monitora imagens, permitindo a integração universal, ou seja, a conexão com sistemas de alarmes, sistemas de gestão e sistemas de controle de acesso, além de possuir integração com mais de 7.900 dispositivos, entre câmeras IP, DVRs, NVRs, placas de captura, vídeo servers e módulos de automação. Durante os treinamentos são abordadas as funcionalidades, os benefícios e recursos do sistema D-Guard, que inclui todo o processo de instalação, implementação, operação e a configuração do sistema de videomonitoramento. O curso de certificação também auxilia os participantes a identificarem problemas com mais facilidade, prevenindo erros em projetos e sistemas de videomonitoramento, além da atualização técnica dos profissionais.

O Situator é um sistema PSIM gerenciador de eventos que possibilita o controle de acesso à distância. Totalmente WEB, o Situator é integrado aos softwares de videomonitoramento (VMS) e também à telefonia. Com ele ainda é possível realizar ações pré-determinadas para cada situação, como abrir portas, ligar para a polícia, acionar uma sirene, ligar para os bombeiros, abrir uma ordem de serviço, entre outras ações específicas e totalmente personalizáveis.

 

Resumo da certificação:

D-Guard

– Instalação

– Licenciamento

– Calculadora de Projetos

– Configurações básicas e avançadas (perfis de usuários, discos, ações no painel de eventos, matriz virtual, fail over, analytics, LPR, mobile)

Situator

– Demonstrativo de Funções

– Vantagens e benefícios

– Chave virtual e QRCode

– Integrações

Incluso: Kit Certificação + Brinde Seventh

 

A agenda de novas turmas para 2019 já está disponível. Para se inscrever acesse este link, e garanta sua vaga!