04/09/2019

Você sabe vender segurança eletrônica por meio do monitoramento de imagens?

Amplie sua receita gerando novos negócios e vendendo adicionais para quem já é cliente ao comercializar serviços diferenciados 

A busca por tranquilidade, segurança e proteção de bens materiais e humanos é um dos principais motivos para investimentos em serviços de segurança eletrônica. De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), feita pelo Ibope, 46% da população brasileira começou a investir mais em segurança nos últimos três anos. 

Mas como aproveitar essa onda e vender mais serviços de segurança eletrônica com o monitoramento das imagens? Separamos algumas dicas que podem ajudar você a incrementar suas ofertas e argumentos para fechar mais negócios.

Entenda as dores do seu cliente

Compreender os objetivos do cliente, estudá-lo, conhecer características do negócio e o orçamento disponível é fundamental para realizar uma boa venda. Estar atento ao comportamento de cada consumidor também ajuda a perceber quais outros recursos e produtos podem ser úteis no dia a dia dele. Que problema seu cliente precisa resolver? Quais as objeções dele? Clientes não compram produtos, compram soluções para os problemas que têm. Encontre formas de demonstrar o valor da sua solução para a realidade de cada cliente. 

 

Aproveite sua carteira de clientes, os relacionamentos que você já tem e ofereça mais serviços

Se conhecer bem o cliente é uma das principais armas do vendedor, porque não aproveitar o conhecimento obtido em negociações anteriores para fechar novas vendas? Se você fez boas vendas e tem clientes felizes com algum dos serviços que oferece na sua central de monitoramento, por exemplo, há uma vantagem que coloca você à frente dos seus concorrentes na negociação de serviços adicionais. Aqui, a dica é tentar entender ao máximo as soluções que você tem nas mãos, e buscar recursos que possam ser transformados em novas ofertas. Já é cliente D-Guard ou Situator? Voltaremos a falar sobre isso mais tarde, com sugestões para você vender mais!

 

Use argumentos que também sirvam para justificar a escolha

Nem sempre seu primeiro contato comercial será com o decisor, ou a decisão pode depender de outras pessoas (por exemplo no caso de condomínios ou empresas com muitos acionistas, quando as decisões são tomadas em conjunto). Por isso, é importante que a abordagem de venda também ofereça argumentos claros, que possam ser usados posteriormente por esses “vendedores internos” da solução. Isso somado a uma proposta personalizada para as necessidades destes clientes, fará toda a diferença na hora da escolha. 

 

Venda mais, com os sistemas que você já tem!

Se você já é cliente D-Guard ou Situator, existem inúmeros recursos que podem ajudá-lo a criar novos planos e listas de serviços adicionais, estes recursos podem ser comercializados separadamente para novos clientes ou para aqueles que já fazem parte da sua base, mas com outras opções. 

 

  • Detecção de movimento

 Ofereça ao seu cliente um plano b. Para que ele não corra o risco de ficar na mão em caso de falha do sensor de alarme, a detecção de movimento via câmera em áreas sensíveis, também é capaz de disparar eventos e acionar as mesmas definições configuradas para o disparo de alarme, por exemplo. 

 

  • Integração com software de Alarme (Alarme monitorado)

Com a integração do VMS e do alarme é possível comercializar soluções mais completas, unindo a captura e gravação de imagem à atuação dos sensores de alarme.

 

  • Ronda Virtual

As Rondas automatizadas, permitem a configuração de horários regulares e aleatórios, com registros de imagem e relatórios que podem ser enviados diretamente para seus clientes. Isentas do risco de falhas humanas, as rondas virtuais podem ser uma opção extra de serviço para oferecer ao cliente final. 

 

  • Entrada Assistida

O acompanhamento remoto da entrada/saída e abertura, do fechamento de portões/portas, monitoramento do acesso de veículos, fechamento de caixa ou outros momentos sensíveis da operação do cliente, garantindo segurança e registros de imagem enviados para o cliente, podem ser um diferencial na sua lista de serviços.

 

  • Automação de Ambientes

O controle de ambientes com módulos de automação – Permitindo a abertura e fechamento de cancelas, portas, caixas, acender e apagar luzes, controlar climatização, dispositivos eletrônicos e muitas outras possibilidades está sendo cada vez mais procurado. Esteja um passo à frente e ofereça a criação de ambientes inteligentes.

 

  • Análise de vídeo

A emissão de alertas personalizados para situações como mudança de cenário, obstrução de câmera, objeto removido, rastreamento de objeto, além de criação de cerca virtual, controle de perambulação e velocidade oferece ainda mais opções de serviços personalizados para o cliente. 

 

  • Acesso mobile

Além de acompanhar a busca das pessoas por conectividade, a facilidade de acesso a imagens e solicitações (como botão de pânico e entrada assistida) são alguns dos diferenciais do acesso mobile, que no caso do D-Guard, pode ser oferecido ao cliente final com a sua própria marca. 

 

  • Chave Virtual

A chave virtual Seventh é um app desenvolvido para os smartphones Android e iOS, para que um visitante de um condomínio ou empresa possa acessar os locais mediante um convite enviado pelo morador ou funcionário de determinado estabelecimento. Integrado ao Situator, a Chave Virtual é mais uma opção de controle de acesso.

 

Não deixe sua empresa de monitoramento perder dinheiro! Se você já usa sistemas com abertura para ampliação dos serviços que oferece, aproveite essas dicas e aumente seus resultados.