10/10/2017

Conecte sua câmera ao projeto City Câmera

O Projeto City Câmera é uma iniciativa que tem como objetivo alcançar 10 mil câmeras instaladas em São Paulo nos próximos quatro anos, visando inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança e o bem-estar da população. O programa será uma importante ferramenta do poder público para detectar, prevenir e reagir à situações de emergência, ocorrências e manutenção do espaço público.

O modelo operacional do sistema terá a integração das imgens que serão transmitidas para o Comando da Guarda Civil Metropolitana e compartilhadas com os demais órgãos de segurança (Polícia Militar e Civil) por um canal de comunicação de dados da internet, sendo possível a realização de uma triagem de ações que acontecem em ruas e avenidas da cidade.

O principal diferencial do programa é a participação da população. Para formar essa ampla rede de monitoramento, além das câmeras dos órgãos públicos, serão utilizadas câmeras de segurança residenciais e pontos comerciais, que já se encontram distribuídas por São Paulo.

Com o D-Cloud da Seventh, é possível participar do projeto utilizando a tecnologia de gravação de imagens em nuvem. São aceitos dois planos do D-Cloud pelo projeto, são eles:

VGA, 12 fps, 7 dias de gravação.
HD, 12 fps, 7 dias de gravação.

Acesse o site do projeto e saiba mais: https://www.citycameras.prefeitura.sp.gov.br/