12/12/2017

D-Guard Web | Novas telas de administração

Imagem1

As novas telas de administração do D-Guard Web foram apresentadas no Seventh Tech Conference 2017, evento de tecnologia e inovação da Seventh que ocorreu em Jurerê Internacional nos dias 23 e 24 de Novembro de 2017. No evento, Tiago Rolt da equipe de desenvolvimento da Seventh apresentou as novas telas de administração do D-Guard Web. “Quando se fala em software Web, o mais importante é que ele deixa de ter as limitações que possui um software desktop. Esta é uma grande vantagem em termos de tecnologia, pois um software desktop é produzido para determinada arquitetura de sistema operacional (linux, windows, android, ios), já um sistema web, é totalmente independente de arquitetura de SO, ou seja, ele é feito para ser executado em browsers (Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox, etc) que normalmente são multi-plataforma, o que possibilita ser acessado por qualquer sistema operacional que possua um browser. Além disso é possível utilizar o software por diversos usuários simultaneamente, segmentando por grau de hierarquia de acesso (administrador, gerente, operador, etc)” destaca Tiago.

IMG_9556

Pensando nestas vantagens, a Seventh conseguiu nos últimos anos migrar toda a administração do sistema D-Guard para o ambiente Web. Agora é possível configurar o sistema D-Guard inteiramente pela aplicação web, que foi desenvolvida utilizando a linguagem material design, com uma interface mais amigável e intuitiva, proporcionando melhor experiência de navegação. Tiago também destacou que o D-Guard Web possui uma API* que facilita muito a integração com outras aplicações, como soluções web, apps para celulares, dispositivos IOT, entre outros, o que abre um leque de possibilidades para desenvolvimentos futuros.

*API é um conjunto de rotinas e padrões de programação para acesso a um aplicativo de software ou plataforma baseado na Web. A sigla API refere-se ao termo em inglês “Application Programming Interface” que significa em tradução para o português “Interface de Programação de Aplicativos”.