25/02/2019

Tudo pronto para o Carnaval? Veja como a segurança eletrônica faz a diferença em feriados prolongados

Segurança no Carnaval

 

No Carnaval ou mesmo em outras datas, os feriados prolongados são aproveitados por muita gente para viagens e festas fora de casa. Um momento em que as residências acabam virando alvo fácil para criminosos.

Estatísticas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo apontam que em épocas como o Carnaval, as tentativas de assalto a residências e estabelecimentos tendem a aumentar em até 15%. O número de roubos e furtos sobe cerca de 10% durante o Verão.

A melhor forma de não fazer parte desses índices continua sendo a prevenção. Mas você sabe que tipo de serviços oferecer para garantir a segurança neste período? A segurança eletrônica e o monitoramento com câmeras podem ser ótimos aliados. Separamos alguns recursos que podem ser aproveitados para inibirem a ação dos criminosos. Eles facilitam a proteção e controle de residências, condomínios e outros ambientes.

 

Equipamentos e softwares de segurança eletrônica para reforçar a proteção

 

Seja contratando os serviços de uma central de monitoramento ou com um projeto de segurança, o auxílio da tecnologia pode garantir a segurança do seu patrimônio. Conheça alguns equipamentos e recursos de sistemas de segurança eletrônica que fazem a diferença quando você está fora de casa:

 

  • Controle de ambientes por meio de módulos de automação – Ter um sistema de interruptores inteligentes, que automatiza a iluminação da residência, pode parecer uma ação simples, mas ela simula a presença de pessoas no ambiente. Isso pode inibir a aproximação de criminosos interessados em furtar residências vazias, por exemplo.

 

  • Portaria remota – A portaria é uma das áreas mais críticas de toda a segurança. Ela é a porta de entrada para visitantes, entregadores e moradores, mas também pode ser o caminho para furtos e roubos. Sistemas de segurança que dispensam a necessidade de profissional presente fisicamente no local, como a portaria remota, permitem o gerenciamento à distância, por meio de câmeras e interfones conectadas a um software especializado. A necessidade de identificação e confirmação com o morador para a liberação do acesso, reduz a possibilidade de entradas não autorizadas.

 

  • Chave Virtual O recurso que permite a criação de uma fechadura digital e pode ser usado também por quem aluga a casa nas férias ou feriados prolongados. O acesso é feito por meio de smartphones, trazendo além o controle de acesso, a possibilidade de adicionar ou remover o acesso de uma pessoa sem precisar trocar a fechadura das portas.

 

  • Monitoramento de imagens Sistemas de videomonitoramento permitem acompanhar a movimentação dentro e fora de residências, condomínios e outros ambientes. Uma estrutura que combine câmeras e software especializado, ainda permite ações como ronda virtual, acesso de imagens pelo celular e gravação de material para averiguações futuras.

 

  • Detecção de movimento e alarme – Aliar a captura de imagens e sensores a um software especializado também permite ações baseadas na detecção de movimento, como o disparo de mensagens de alerta e troca de layouts para o operador, o início de uma gravação ou ainda o disparo de alarme, permitindo uma resposta imediata.

 

Esperamos que estas dicas ajudem você a oferecer o que há de mais funcional na área de segurança eletrônica. Tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto? Entre em contato com a gente nas nossas redes sociais.